quinta-feira, 7 de junho de 2012

Buriti



Nas regiões onde é encontrado, a palmeira moriche é a mais importante das plantas, dos locais que o homem aprendeu a tirar a parte essencial para o seu sustento. Para isso, é considerado pelos nativos como a "Árvore da Vida", como todos fizeram uso do mesmo. A palmeira moriche tem varios usos, entre eles a produção de uma bebida conhecida como "vinho de palma”.
O óleo é obtido a partir da polpa da fruta Buriti, através do processo natural de pressão fria sem solventes ou substâncias químicas. Este processo de extração permite a manutenção das melhores propriedades da semente, produzindo óleos superiores em termos de qualidade e estabilidade
Utilizado na hidratação da pele e como protetor solar junto a outros óleos vegetais (6-20%). Super rico em beta-caroteno. De aroma intenso, que lembra a fruta do buritizeiro. Usado como protetor solar fator 5-8, ou como hidratante da pele.

                   Composição de Ácidos Graxos (%):   

Palmítico         28

Palmitoleico    1,0 
Esteárico        8,1 
Oléico             50,5 
Linoléico         9,0
Linolênico       0,3 
Araqudônico   1,2 























Linha de Produtos Naturais Artesanais Cheiros da Terra


Indicados para peles envelhecidas ou afetadas por stress, fotoenvelhecimento e poluição promovendo regeneração e proteção.

Sabonete em barra com Óleo de Buriti produzido por Fusion Process
Óleo Trifásico de Banho com Óleo de Buriti
Sais de Banho Hidratante com Mel e Óleo de Buriti
Creme Hidratante com Óleo de Buriti



  Informações sobre os produtos ou cursos: abraoneto@gmail.com




Um comentário:

  1. Muito bonitos os produtos Elias; fiquei interessada pelo fusions process.Ainda bem que faremos o curso de saboaria com você.

    ResponderExcluir