Com o passar dos anos e após muitos estudos, o terapeuta começa a interagir de forma mais intensa com determinadas técnicas. Essa maior interação vem do fato do terapeuta, em contínuo processo de busca de auto conhecimento e evolução pessoal acabar encontrado dentre suas atividades, as suas próprias características dentro das suas técnicas aplicadas. Quando isso acontece, nós terapeutas holísticos, iniciamos um caminho sem volta, de aprofundamento e especialização em determinadas técnicas, que na verdade é um aprofundamento em si mesmo.
As técnicas desse “conjunto de auto-especialização” tornam-se parte significativa da vida cotidiana do terapeuta e com isso, ao utilizar-se dessas técnicas o terapeuta obtém uma maior excelência no seu desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional.
Minha constante observação ao meu ambiente e a necessidade de criar meios de interação harmônica com ele, fez-me aprofundar nos processos de interação com o mesmo. Meu nascimento e crescimento na fantástica selva de pedra paulistana, forçou-se desde criança a interagir de forma diferente com o ambiente, pois enquanto eu, Elias, estava nesse ambiente artificial, minha alma pedia a busca pelo pacato e natural. Foi justamente a busca dessa harmonia que nasceu a paixão pelo que eu denomino hoje de Terapias da Terra.
Estamos sujeitos a energias provenientes de vários vetores: da água, metais e minerais do subsolo, do concreto, encanamentos, rede elétrica e telefônica dos ambientes urbanos, dos pensamentos, emoções e ações de outras pessoas, das estrelas e planetas do Universo, ou seja, estamos numa grande teia energética. As ditas “Terapias da Terra” são justamente a utilização de técnicas que nos equilibrem e tragam o autoconhecimento através do uso e compreensão do que esse nosso ambiente nos fornece.
Comecemos essa busca pela “nossa Terra” através do Xamanismo, que ao contrário do que praticamente todos imaginam, não é relacionado apenas aos índios. O Xamanismo é a interação através da sensibilidade a todos os fatores ambientais e humanos, a nossa compreensão e percepção ao “Grande Mistério da Vida” ou ao nosso mistério pessoal, afinal, a grande beleza da vida é nós sermos um mistério.
Beleza maior é quando nós compreendemos o nosso mistério pessoal e o guardamos essa compreensão conosco pois ela pertence somente a nós. Para isso o Xamanismo utiliza-se de práticas meditativas, práticas de visualização, práticas ancestrais para esse encontro conosco mesmo. Para nos auxiliar a compreensão dessas nossas percepções, temos os meios que defino como instrumentos do conhecimento na Terra, que numa escala do maior (universal) com a astrologia védica ou sideral, passando pelo intermediário (social) através da numerologia , chegamos ao menor (o pessoal) com o tarô terapêutico.
Após nos conhecermos através desses componentes da Terra, iremos através da Radiestesia e da Radiônica, buscar os meiios de equilibrarmos nossos 7 corpos ou melhor dizendo, nossas 7 saúdes: física, emocional, mental, espiritual, familiar, financeira e ecológica. Para isso, a Radiestesia e a Radiônica nos possibilitam as terapias em sincronicidade com o cliente à distância e quais as ferramentas que utilizaremos nesse caso? Pois bem, utilizaremos aquilo que a Terra nos fornece de maneira tão grandiosa: seus metais e cristais, argilas curativas, ervas, seus aromas, suas cores, enfim toda sua beleza e energia vital. Sejam todos bem vindos às belezas de nossa Terra, às nossas potencialidades terapêuticas nativas e ancestrais, o conhecimento que sempre existiu e de alguma forma, nunca se perdeu. Estou à disposição para dúvidas, atendimentos e cursos de formação!!!
Namastê
Mestre Elias Abrão Neto ‘Sat Vydia’
Especialista em Xamanismo, Cristaloterapia, Argiloterapia, Metaloterapia, Aromaterapia, Radiestesia e Radiônica, Geobiologia, Reiki e Terapias de Auto-conhecimento.
Vice-Presidente e Diretor Técnico Científico do INTA – Instituto Nacional de Terapias Alternativas
Registros Profissionais:
Instituto Nacional de Terapias Alternativas: INTA 007
Terapeuta Holístico: CTH 11.071/06
Mestre em Reiki: CRK 10.195
Nenhum comentário:
Postar um comentário